POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO OU ARREPENDIMENTO

O Estúdio DMAIZ prima pela qualidade na fabricação de seus produtos e pela satisfação de seus clientes. Para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Os papéis de parede do Estúdio DMAIZ são produzidos sob encomenda para cada cliente, sendo o pedido customizado ou não. E, por entendermos que nosso produto é exclusivo e diferenciado para cada cliente, não trabalhamos com estoque.

Assim sendo, não realizamos trocas, devoluções ou restituição de valor dos nossos produtos, com exceção dos casos específicos em que houver comprovadamente algum defeito de fabricação ou avaria na embalagem. Ou ainda nos casos em que o produto customizado estiver em desacordo com o layout aprovado pelo cliente.

Nossos papéis de parede têm garantia de 90 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor e são garantidos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) lei n. 8.078 de 11 de Setembro de 1990.
A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos, conforme o Artigo 26. II.


CONDIÇÕES GERAIS:

O Estúdio DMAIZ produz papéis de parede diferenciados e que possuem procedimentos e regras específicas para trocas e devolução. Assim, quando da contratação deste serviço o Cliente se declara ciente que:

  1. O Estúdio DMAIZ não fará medição no local da instalação. A fabricação dos papéis de parede será realizada com as medidas enviadas pelo Cliente.
     
  2. As medidas deverão ser confirmadas pelos profissionais envolvidos no projeto, como Arquitetos, Designers de interiores ou pelo próprio cliente. 
     
  3. O Estúdio DMAIZ não promoverá a instalação dos papéis de parede, ficando esta de responsabilidade integral do Cliente.
     
  4. Uma vez que os papéis de parede do Estúdio DMAIZ são customizados e impressos individualmente, poderão ocorrer eventuais desencaixes mínimos nas emendas (01 a 04 mm).
     
  5. Os papéis de Parede Padrão são impressos em base 100% fibra de celulose. Por isso pode haver pequenas marcas na fibra, resultantes do processo de fabricação da matéria prima.
     
  6. Pedidos customizados:  as artes dos painéis customizados serão enviadas para aprovação antes da impressão. Após aprovadas, qualquer nova solicitação de ajuste de imagem será cobrada à parte.
** DESISTÊNCIAS:

Após a efetivação do pagamento, o Cliente terá 5 (cinco) dias corridos para solicitar o cancelamento do pedido de qualquer item. Neste caso, haverá a restituição de todos os valores eventualmente pagos, incluindo frete, quando houver.

Após o prazo de 05 (cinco) dias e em até 20 (vinte) dias da data do pagamento, o Cliente poderá solicitar o cancelamento da compra, porém, será cobrada uma multa de 20% (vinte por cento) do valor das peças, uma vez que já iniciada a produção exclusiva.

Após o prazo de 20 dias da data de pagamento, o valor não poderá mais ser restituído


** RECUSA DO PEDIDO NA ENTREGA

A recusa do pedido no momento da entrega poderá ocorrer no prazo de até 07 dias úteis após a data do recebimento da encomenda, caso seja constatado pelo cliente danos óbvios no produto resultantes de seu transporte quando do recebimento dos papéis de parede.

O Cliente declara estar ciente que menores intervenções (por exemplo, pequenas amassados no papel ou avarias nas pontas) poderão acontecer no transporte dos papéis de parede, sem a necessidade de substituição do produto, uma vez que tais alterações não serão perceptíveis quando da instalação.

Motivos para recusa do papel:

· Embalagem danificada ou com grande avaria no transporte que possa comprometer o produto interno;
· Itens faltantes;
· Embalagem violada;
· Produto em desacordo com o pedido;

Se motivo da desistência for apenas insatisfação com o produto, não poderemos aceitar a devolução por se tratar de produto produzido sob encomenda.

Porém, visando atender suas expectativas, podemos produzir um novo produto a um valor correspondente a 70% do valor no site e parcelá-lo em até 6 x sem juros, desde que observado o prazo de 180 dias. Para tanto você deverá entrar em contato conosco por e-mail

Caso a embalagem não esteja íntegra, NÃO ABRA O PRODUTO. Entre em contato conosco através do Email
contato@dmaiz.com.br e envie fotos da embalagem danificada para que possamos fazer uma avaliação e providenciar a troca.


** TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS EM CASO DE ERRO NO PEDIDO OU DEFEITO

O Estúdio DMAIZ mantém um alto nível de controle de qualidade da sua produção interna.  Todos os papéis de parede passam por minuciosa checagem para que estejam dentro dos nossos padrões de qualidade de impressão e embalagem.

Mas, caso seja constatado um problema no produto após a entrega, o Cliente terá 07 (sete) dias corridos, da data do recebimento, para comunicar o Estúdio DMAIZ sobre o erro na peça, com envio de fotos com qualidade.

Sendo comprovado o defeito ou a divergência entre o produto entregue e o layout original, o Estúdio DMAIZ se responsabiliza por refazer a peça, assumindo os custos extras que possam ocorrer, tais como taxas de retirada e novo envio.

O produto que o cliente deseja trocar ou devolver em razão de avarias, deverá estar na mesma condição em que recebido, sem manchas, amassados ou sinais de uso e acompanhado da Nota Fiscal, informando o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

Serão considerados erros quando o produto entregue estiver em desacordo com o layout aprovado pelo cliente e/ou com defeito de fabricação constatado.

Importante destacar que NÃO SERÁ ENVIADA NOVA REMESSA DOS PAPÉIS DE PAREDE sem a devolução do material danificado ou em desacordo ao layout aprovado, daí a importância da comunicação das avarias de modo imediato, ANTES da instalação

Não nos comprometemos a reimprimir o produto, caso o instalador não tenha seguido o manual com as orientações de instalação. É de extrema importância que o material seja avaliado e checado ANTES DO INÍCIO DA INSTALAÇÃO.

Caso o erro seja constatado pela nossa equipe, o material será coletado em até 07 dias úteis a contar da data do contato do cliente e será enviado para análise interna para verificação do defeito.  O material deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem amassados e sem indícios de uso, devendo estar obrigatoriamente acompanhado da nota fiscal.

Em caso de reimpressão em virtude de produtos com defeito, os custos de envio de devolução e reenvio de produtos serão arcados pelo Estúdio DMAIZ, desde que devidamente comprovado o defeito com fotos e registros.

Confirmado o problema no produto, após este prazo o Estúdio DMAIZ terá um prazo de até 20 dias úteis para produção + envio do novo material.

Caso a reimpressão seja reprovada, enviaremos o mesmo produto ao endereço do cliente, devendo este arcar com o frete do reenvio.

Motivos para reprovação:

  1. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  2. Indícios de uso ou manuseio inadequado do material na instalação do produto.
  3. Indícios de dano acidental.
Não sendo o problema corrigido no prazo estabelecido neste documento, o cliente poderá optar pela restituição da quantia paga pelo produto.

IMPORTANTE: O Estúdio DMAIZ não se responsabiliza por instalação indevida ou erro de manuseio dos papéis por parte do cliente ou instalador. As cores podem variar entre as imagens mostradas pelo computador e o produto final. As imagens são meramente ilustrativas.

** CONDIÇÕES PARA RESTITUIÇÃO DO PAGAMENTO

Havendo necessidade de restituição por se tratar de defeito não passível de ser atendido, ela será feita da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial.

Importante destacar que os tempos de estorno podem variar de acordo com a forma de pagamento escolhida:

• Pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, sem qualquer influência ou responsabilidade do Estúdio DMAIZ.

• PIX ou Boleto Bancário: Para compras realizadas por meio de boleto bancário, o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 05 dias úteis após o recebimento do produto pelo Estúdio DMAIZ. Somente serão aceitas contas em nome do sacado.

Observação: A restituição dos valores será realizada pelo Estúdio DMAIZ, desde que o produto tenha sido recebido em nosso depósito e esteja de acordo com a nossa política de devoluções. O produto não poderá apresentar violação na embalagem ou qualquer indicação de uso.